1. Coloque a farinha peneirada numa tigela. Faça uma cova no centro e adicione o leite morno, o açúcar e o fermento. Mexa com as mãos até dissolver totalmente o fermento.
2. Volte a criar uma cova no centro e adicione os ovos, a margarina e uma pitada de sal. Envolva os ingredientes líquidos e só depois comece a envolver, aos poucos, a farinha. Quando tiver uma massa homogénea, salpique a bancada de farinha e amasse bem.
3. Coloque novamente na tigela e cubra com película aderente. Deixe levedar até dobrar de volume, à temperatura ambiente.
4. Divida a massa em 15 partes iguais e molde em forma de bolas. Coloque num tabuleiro polvilhado com farinha e deixe levedar novamente, até crescer para o dobro.
5. Para o creme, coloque numa taça e misture o açúcar, a farinha e as gemas, adicione um pouco de leite frio. Reserve.
6. Ferva o restante leite com a casca de limão. Verta sobre a mistura das gemas, lentamente, sem parar de mexer com a ajuda de uma colher.
7. Leve ao lume e mexa sempre até engrossar. Retire do lume e verta num tabuleiro para arrefecer rapidamente. Reserve.
8. Frite as bolas de massa em óleo abundante a uma temperatura moderada. Vire as bolas a meio da fritura. Escorra em papel absorvente.
9. Passe as bolas por açúcar.
10. Corte ao meio com uma tesoura de cozinha, sem separar as metades. Recheie com o creme, com a ajuda de um saco pasteleiro.
Comentários
Enviar um comentário